Há um mês (13 de abril) morria de forma trágica Freddy Rincón, fato que causou enorme comoção na Colômbia e no Brasil e mundo afora. Muitas foram as personalidades do futebol e clubes de todo o mundo que prestaram condolências pelo falecimento do jogador. No entanto, James Rodríguez não esteve entre aqueles que ofereceram seus pêsames ao ex-volante do Corinthians.
Leia Mais: Uruguai faz pré-convocação; veja os números de Godín, Arrascaeta e Canobbio
Lembra dele? Palermo pode assumir grande clube argentino; confira
James não se manifestou nas redes sociais e nem na mídia, mas como ele sempre teve uma relação bastante conturbada com Rincón, de certa forma, muita gente entendeu a “ausência” do astro colombiano entre aqueles que prestaram homenagens ao Freddy.
Entretanto, em transmissão no seu “canal do Twitch”, na última quinta-feira (11), Rodríguez acabou causando muita polêmica ao se manifestar de forma até meio involuntária sobre a morte de Freddy Rincón.
Ele estava comentando sobre gols históricos da seleção colombiana, quando acabou soltando: “alguns dizem Yerry Mina contra a Inglaterra; outros dizem Freddy Rincón, que ele descanse em paz”, falou James.
Fato é que a lembrança tardia de James pela morte de Freddy Rincón repercutiu na imprensa colombiana, assim como seu silencia assim que anunciado o falecimento do histórico volante e de passagem marcante pelo futebol brasileiro, principalmente pelo Corinthians.