*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O San Lorenzo anunciou, no último sábado, 28, a rescisão de contrato dos irmãos Ángel e Óscar Romero. Os paraguaios, que estavam no clube desde 2019, tinham vínculo com o time argentino até 2022. Agora, ambos ficam livres no mercado.
Leia mais: Fifa reduz punição ao México por gritos homofóbicos de torcedores
Gigantes sul-americanos miram atacante que disputou duas Copas do Mundo
De acordo com o comunicado emitido pelo San Lorenzo, a medida foi tomada como uma forma de aliviar a folha salarial. Além disso, o clube teve que se adaptar para cumprir o fair play financeiro implementado pela Liga Profissional.
Conforme divulgado pela emissora “TyC Sports”, a situação entre os irmãos e o clube estava ficando cada vez mais insustentável. Assim, Ángel e Óscar Romero fecharam uma saída amigável do San Lorenzo, embolsando 1,2 milhões de dólares (R$ 6,25 milhões). O valor é referente aos salários atrasados, principal motivo de insatisfação da dupla.
No início do ano, os irmãos receberam sondagens do Corinthians. Ángel, inclusive, já vestiu a camisa do Timão, onde foi bicampeão brasileiro. Além disso, o clube paulista pode intensificar o contato, pois o San Lorenzo definiu uma cláusula onde o atacante e o meia não podem se transferir para uma equipe argentina na atual janela de transferências.