AFA prepara apelação para reduzir pena imposta a Messi

Foto: Twitter/AFA

Segundo informação veiculada nessa quinta-feira (19) pelo portal Olé, a Associação do Futebol Argentino (AFA) tentará uma última cartada legal visando reduzir uma das penas que vem sendo cumprida por Lionel Messi aplicada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Leia mais: Cruz Azul é o primeiro campeão da Leagues Cup
Cai o último invicto na Guatemala!

Ainda de acordo com o que foi publicado, a documentação está sendo preparada para o envio nessa sexta-feira (20) e, posteriormente, seria avaliada pelo Tribunal de Apelações da Conmebol. Apesar da medida, o clima na AFA é mais de exercício do direito do que de reais esperanças de conseguir uma sentença menos desfavorável.

No último mês de julho, Messi foi punido em razão da expulsão na decisão de terceiro lugar da Copa América onde a Argentina venceu o Chile por 2 a 1. A pena foi de um jogo válido pelas Eliminatórias, sendo certo que La Pulga não estará na estreia da Albiceleste no início da caminhada rumo ao Catar em 2022.

Já em agosto o camisa 10 da seleção e do Barcelona (Espanha) pegou um gancho de três meses com contagem a partir do dia 2 de agosto pelas declarações sobre um suposto esquema de corrupção voltado a conceder o título da competição ao Brasil, país-sede.

Com isso, ele já ficou de fora na última sequência de datas FIFA contra Chile (empate em 0 a 0) e México (vitória com goleada por 4 a 0) e, se não houver qualquer redução, também estará fora dos compromissos amistosos previstos para outubro. Os oponentes serão a Alemanha, no dia 9 de outubro na cidade de Dortmund, além do Equador em local e data ainda a serem definidos.

 

error: Futebol Latino 2023