No fim do mês de novembro, um caso de agressão chamou a atenção do futebol argentino. Em duelo válido pela quarta divisão nacional, a torcida do Juventud de Pergamino assistia seu time ser eliminado do torneio, quando resolveu invadir o gramado e agredir o trio de arbitragem.
Leia Mais: Ídolo da torcida, D’Alessandro pede união nos bastidores do Internacional
CR7 a Feriado em Porto Alegre: Relembre as polêmicas de Renato Gaúcho em 2017
Sem nenhum tipo de policiamento no gramado, a hinchada bateu sem dó. Após o espancamento, um dos auxiliares foi encaminhado ao hospital com traumatismo craniano e perda de memória.
Quase 18 dias depois do ato, a AFA julgou o caso e decidiu retirar a equipe do seu quadro de competições. Se o Juventud quiser voltar a jogar o torneio nacional, terá a dura missão de se filiar a Liga de Futebol de Pergamino e conseguir o acesso nas competições locais.
Além do clube, a AFA também puniu os atletas Bruno Senegalles e Walter Silva, que também ajudaram os torcedores na agressão e foram proibidos de jogar profissionalmente pelos próximos dois anos.
Veja as imagens da agressão:
#FederaB Mas videos de la barbarie en Pergamino. Brutal golpiza a la terna arbitral de Juventud vs Independiente Chivilcoy pic.twitter.com/kEbvRndhwp
— Ascenso del Interior (@ascensointerior) November 30, 2017