No final do ano passado, a Conmebol sorteou os grupos da Taça Libertadores da América e um dos times mais exóticos da competição, o Cobresal, campeão do Clausura Chileno em 2015 caiu na chave do Corinthians.
Leia Mais: Destaque do River Plate-URU, Schiappacasse espera surpreender o Palmeiras
Matías Rodríguez garante que La U irá brigar pelo título do Clausura
Assim que o time chileno foi nomeado adversário do Alvinegro, algumas fotos do estádio do Cobresal, o El Cobre começou a ser veiculadas na internet e deixou o torcedor do Corinthians preocupado com o adversário.
Apesar da preocupação de viajar até o deserto do Atacama no Chile, o Corinthians não deveria se torturar muito com o duelo dentro de campo. Afinal, em 2016, o Cobresal não conseguiu fazer valer o seu mando de campo nas primeiras rodadas do campeonato local.
Em três jogos na temporada, o Cobresal empatou com o San Marcos, perdeu do Palestino e venceu o Universidad Concepicion. Foram três gols marcados e três sofridos.
Se pegarmos os números de 2015, o desempenho do Cobresal fica ainda menor dentro de seus domínios. Foram apenas oito vitórias e 10 derrotas, entre elas uma goleada por 5 a 2 para a Universidad Católica, em 18 jogos disputados.
Sendo assim, mesmo com as dificuldades da viagem, deserto do Atacama e estreia de Libertadores que sempre é complicada, o torcedor do Timão tem motivos de sobra para confiar num bom resultado, diante do Cobresal.