bonus de cadastro

Adversário do São Paulo na Liberta, Barcelona também troca de técnico

adversario-do-sao-paulo-barcelona-tambem-troca-de-tecnico-futebol-latino-23-04
Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Na partida da próxima quinta-feira (25) entre Barcelona de Guayaquil e São Paulo, pela Libertadores, não será apenas o time visitante que vive uma mudança no comando técnico. Isso porque, nesta semana, o Barce anunciou a chegada de um novo comandante.

Leia mais: Pelo Novorizontino, zagueiro comemora gol e vitória na estreia da Série B
Giroud está muito perto de anúncio por clube da Major League Soccer
ANAF, em nota, pede paralisação do Campeonato Brasileiro

Coincidentemente, a exemplo do Tricolor, a substituição do uruguaio Diego López também foi feita por um nome argentino. Nome esse, aliás, conhecido do público brasileiro, pois se trata de Ariel Holán, de passagem pelo Santos.

Este será o primeiro trabalho do técnico de 63 anos de idade depois de sua segunda passagem pela Universidad Católica que durou entre 2022 e 2023. Diferente do primeiro ciclo, os Cruzados não responderam tão bem ao seu estilo de jogo, algo que ficou nítido nos números angariados. Foram 39 partidas com 21 vitórias, 12 empates e 16 reveses.

Apesar do processo de mudança, a estreia de Holán não vai acontecer na partida do meio de semana. Em comunicado oficial, o clube do Equador informou que a nova comissão técnica só chegará ao país no fim de semana. Desse modo, quem estará a beira do campo, pela Liberta, será o interino Germán Corengia.

Contexto da mudança

A chegada do novo treinador ocorre em momento onde os resultados não estão de todo ruins, principalmente, no âmbito nacional. É bem verdade que os Toreros ocupam somente a sexta posição, com 14 pontos ganhos. Entretanto, com dois jogos a menos, dois triunfos o colocariam com a mesma quantia do atual líder da LigaPro, o Aucas.

Quando o assunto é a Libertadores, aí sim, a necessidade de triunfo se faz latente para o Barcelona de Guayaquil pelo contexto da chave. Com dois pontos e em terceiro lugar, a ideia é evitar que o Talleres (líder, com quatro) abra vantagem maior na dianteira e, de quebra, adentre a zona de classificação para as oitavas de final.

1 comentário em “Adversário do São Paulo na Liberta, Barcelona também troca de técnico”

  1. Pingback: No último lance, Liverpool bate San Lorenzo pela Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023