*Por Mônica Alvernaz
A menos de uma semana para a estreia na Libertadores, o San José já cogita ter um importante desfalque no elenco. Ainda com dores musculares, o volante Javier Sanguinetti pode ficar de fora da partida.
Leia mais: Berizzo surpreende e traz novidades na seleção paraguaia
Conmebol autoriza realização de partida do campeonato equatoriano nos Estados Unidos
Durante o treinamento deste fim de semana, o argentino voltou a sentir dores no adutor direito, o que pode acabar o deixando de fora do confronto com o Flamengo, na próxima terça-feira.
Caso se confirme a ausência de Sanguinetti no confronto, será a segunda baixa do San José na semana. Na última sexta, Marcos Barrera sentiu a fíbula direita e não estará à disposição do técnico Néstor Clausen para o confronto de estreia da Libertadores.
No entanto, vale ressaltar que ainda não está confirmada a ausência de Sanguinetti na partida do torneio Sul-Americano. As próximas serão decisivas e o volante passará por nova avaliação médica, para então definir se ele estará ou não entre os relacionados do jogo.
San José e Flamengo abrem o grupo D na próxima terça, no Estádio Jesús Bermúdez às 19h15. Dois dias depois, LDU e Peñarol, equipes que completam o grupo, jogam no Estádio Casa Blanca, pela primeira rodada da Libertadores.