bonus de cadastro

Adversário do Bahia na Sul-Americana já viveu situação bizarra na Bolívia

medicos-na-bolivia-improvisam-em-atendimento-a-jogador-lesionado-Futebol-Latino-22-06
Foto: Reprodução/Internet

Vindo de uma sequência de jogos mais “delicados” na temporada em relação a Copa do Nordeste e a estreia na Sul-Americana, o Bahia recebe nessa terça-feira (27) às 19h15 (de Brasília) o Guabirá, clube boliviano que ainda está estruturando sua experiência em torneios continentais.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Técnico do Manchester United volta a comentar sobre futuro de Cavani
Destaque na estreia, Jean quer se consolidar no Cerro pela Libertadores

Entretanto, não foi necessariamente a falta de participações nessas instâncias que chamou a atenção para o time do interior do país há quatro anos quando o time atuava pelo Apertura do Campeonato Boliviano frente ao San José em seus domínios, o estádio Gilberto Parada.

Em situação que foi relatada na época pelo Futebol Latinoo atendimento ao meia Jorge Lovera (hoje atleta do Real Potosí) careceu do uso de garrafas plásticas como talas de imobilização e o uso de um veículo comum para remoção ao hospital pela simples ausência de uma ambulância no local.

As imagens foram flagradas por fotógrafos que estavam próximo de Lovera no momento de seu atendimento onde o presidente do clube mandante, Rafael Paz, chegou a reconhecer como algo lamentável.

Pensando na realidade atual do Guabirá, a equipe sabe da importância de conseguir pontuar para seguir sonhando com a liderança da chave já que, no regulamento da Sula, apenas o líder se classifica ao mata-mata. Ainda mais depois do revés por 3 a 1 sofrido em casa contra o Independiente na estreia.

Por isso, o treinador Víctor Hugo Andrada relatou que as chances matemáticas precisam manter o ânimo do plantel:

“Enquanto tivermos chances matemáticas temos que seguir sonhando, eu creio que estamos bem, tranquilos, nada é impossível, temos que seguir com os mesmos sonhos. Disse aos jogadores depois da partida contra o Independiente que temos que seguir sonhando, podemos fazer uma boa partida no Brasil, no Uruguai ou na Argentina, ir partida por partida e seguir sonhando.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023