*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Em meio à uma crise no futebol por consecutivos resultados ruins, o Flamengo tem mais um problema na lista para administrar na fase delicada que vive. De acordo com o portal ESPN, o atacante Adriano vai à justiça contra o Flamengo para cobrar indenização pendente da época que atuou pelo clube carioca.
Leia mais: Na base da insistência, Atlético Nacional avança e será adversário do São Paulo
Nos pênaltis, Boca garante vaga na semifinal da Libertadores
A cobrança de Adriano, hoje jogador do Miami United, é referente a segunda passagem dele no clube, nos anos de 2009 e 2010. De acordo com o portal da ESPN, o valor da indenização cobrada pelo imperador é de R$ 921.130,60 e vem sendo cobrada desde o último ano.
Em junho de 2015, a justiça do Rio determinou que o Flamengo pagasse o valor em um período de 3 dias ou desse algum bem em nome do clube como garantia.
Embora tenha oferecido propriedades do clube como garantia, Adriano não aceitou a proposta do Flamengo e a dívida seguiu sem ser paga.
A cobrança da dívida ocorre em um momento de recuperação financeira do Flamengo, que reduziu mais de 100 milhões de reais de dívida no período de 1 ano.
A cobrança piora o clima no clube rubro-negro, que já não é boa. Em 2016, o Flamengo já foi eliminado em 3 competições e a torcida cobra por mudanças e saída dos responsáveis pelo departamento de futebol.
Vale lembrar que Adriano atuou no Flamengo em duas oportunidades: no início da carreira, no início dos 2000, quando ainda não tinha reconhecimento internacional e depois de 2009 a 2010, quando já voltou para o clube sendo conhecido mundialmente como imperador.