Adebayor é expulso, mas Olimpia vence o Defensa y Justicia

Foto: Divulgação/Olimpia

Em Assunção, o Olimpia chegou a primeira vitória na Libertadores ao bater o Defensa y Justicia por 2 a 1. O resultado deixa a equipe na vice-liderança da chave G, com quatro pontos. O time argentino é o lanterna, com zero.



Leia Mais: Com gol no primeiro tempo, Colo Colo vence o Athletico-PR pela Libertadores
Na raça, Peñarol vence o Jorge Wilstermann e embola o grupo C

Na próxima rodada, o Olimpia vai até a Vila Belmiro encarar o Santos. Enquanto isso, o Defensa y Jusicia mede forças com o Delfín.

O duelo

A primeira etapa foi dificil de assistir. Sem público no estádio, as duas equipes pareciam desanimadas e pouco produziam. Pelo lado do Olimpia a chance mais clara veio na bola aérea, quando Roque Santa Cruz testou para fora.

A resposta do Defensa y Justicia veio em chute de fora da área. Neri Cardozo disparou uma bomba e Aguillar salvou.
Na etapa final o time argentino até tentou sair para o jogo, mas cedeu espaços. Na primeira chance do Decano, Derlis González saiu na cara do goleiro, tentou encobrir e mandou para fora.

O jeito foi explorar a bola parada. Na cobrança de escanteio, Rolón desviou, viu a bola pegar na trave e morrer dentro da rede.

O Olimpia ainda teve a baixa de Emmanuel Adebayor, que acertou uma voadora no adversário e foi expulso de forma direta.

Mesmo com um a menos, o Olimpia chegou ao segundo gol. Em novo levantamento, Benítez cabeceou e deu tranquilidade ao time da casa.

Nos acréscimos, o Defensa conseguiu descontar. Na jogada trabalhada, Benítez, sozinho na grande área, encheu o pé e descontou.

error: Futebol Latino 2023