Com uma mistura de sentir-se novamente um jovem atleta e a responsabilidade de agregar experiência ao novo clube, o meia brasileiro Márcio Mossoró foi contratado pelo Altay, da Turquia, depois de longa passagem por outra equipe do mesmo país e até mesmo cidade, o Goztepe.
Leia mais: Major League Soccer aparece na briga por Kun Aguero
Ex-Real Madrid é indicado para clube da América; Confira
“Estou na Turquia desde 2014, eu e minha família estamos bem adaptados, por isso a continuidade por aqui. Fiquei na mesma cidade, em Izmir, então isso ajudou muito. A expectativa é a melhor possível. Time está com uma ambição muito grande por subir. Já vem há três anos na luta. Acho que esse é um dos meus maiores desafios como atleta profissional”, disse o jogador atualmente com 37 anos de idade.
Mossoró, que teve sua primeira oportunidade de maior visibilidade ao faturar a Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista para depois passar pelo Internacional antes de rumar a Europa, também pontuou que visa uma passagem histórica pelo clube que disputa o segundo escalão do futebol turco:
“Ter essa responsabilidade com o clube e esse compromisso em ajudar no acesso é muito gratificante para mim. Se conseguirmos colocar a equipe na Superlig vai ser uma conquista muito grande na minha carreira. Estou muito entusiasmado, com uma vontade muito grande, parece que estou iniciando a carreira agora. Me sinto preparado e pronto para ajudar meus companheiros a atingir esse objetivo.”