Um escândalo de comissão na venda e compra de jogadores atingiu o futebol mexicano nas últimas horas. O sempre polêmico Gustavo Matosas, treinador do Atlético San Luis, precisou dar explicações na coletiva de imprensa após um jogo da Liga MX.
Leia Mais: Los Angeles Galaxy sonha com jogador do Arsenal para substituir Ibrahimovic
Mundial Sub-17: Com início avassalador, Equador derrota a Austrália
De acordo com áudios vazados na Televisa, o comandante aparece em negociações com o seu agente Fernando Pavón e dá a entender que gostaria de receber uma comissão pela negociação do jogador Matías Britos, quando treinava o León.
Na noite do último sábado, ao ser perguntado sobre o tema, Matosas declarou que não iria se aprofundar até conversar com o seu advogado, antes de abandonar a sala de imprensa.
“Eu preciso de tempo para ver as coisas e entender o que acontece. Vou conversar com o meu agente, advogados e presidente do clube. Antes disso não vou comentar nada”, afirmou.
Polêmicas
Fato é que Gustavo Matosas vive um momento polêmico em sua carreira. No comando da Costa Rica, o uruguaio pediu demissão na coletiva de imprensa na véspera do amistoso por conta do acerto com o San Luís, do México.
Antes do escândalo de corrupção estourar, Matosas também lidou com uma polêmica envolvendo Ricardo Centurión, que reclamou do comandante após não receber uma chance no time.