bonus de cadastro

Acusado de atirar em Salvador Cabañas é condenado no México

Foto: AP

O crime no ano de 2010 onde o hoje ex-jogador paraguaio Salvador Cabañas levou um tiro na cabeça enquanto estava em um bar na Cidade do México teve desdobramento na última segunda-feira (18).

Leia mais: Na América Central, oitavas da Concachampions começam nessa terça
Depois do Chile, Bolívia cogita ser uma das sedes da Copa do Mundo-2030

O narcotraficante mexicano José Jorge Balderas Garza, acusado de ser justamente o autor do disparo que quase conduziu Cabañas a morte com a bala que segue alojada na cabeça do mesmo, foi julgado e condenado pelo juiz titular dos Distritos de Processos Penais Federais do México a cumprir pena de 20 anos.

Apelidado de “El JJ”, o criminoso ligado ao setor de distribuição de drogas do cartel de Beltrán Leyva, rival do famoso cartel de “El Chapo” Guzmán, alegou inicialmente que houve uma briga entre ele e o ex-atleta no bar, porém o autor do disparo havia sido um de seus guarda-costas chamado de “El Contador”.

Contudo, a versão do próprio guarda-costas caminhou em linha diferente a de José Jorge e afirmou que foi JJ quem atirou. No momento de fazer o reconhecimento do autor do crime, Salvador Cabañas também indicou o narcotraficante e não o funcionário de JJ.

Depois do ocorrido, o guaraní até tentou recuperar sua carreira passando por equipes paraguaias como Libertad, 12 de Octubre, General Caballero e Independiente de Campo Grande além do Tanabi, clube do interior de São Paulo. Contudo, sem muito sucesso, hoje trabalha como padeiro em um negócio de sua família na cidade de Assunção.

error: Futebol Latino 2023