Negociação que já vem sendo especulada há alguns dias pela mídia europeia, a chegada do meio-campista chileno Arturo Vidal na Inter de Milão (Itália) parece efetivamente apenas uma questão de tempo.
Leia mais: Ex-Avaí, Richard Franco é reforço do CSA para a próxima temporada
Técnico que comandará equipe de Beckham na MLS é anunciado
Tanto é que o jornal italiano Gazzetta dello Sport veiculou que o Barcelona (Espanha) já se acertou com o clube de Milão para que o Rei Arturo esteja disponível apenas para a Supercopa da Espanha no dia 12 de janeiro em uma possível final do time catalão já que o torneio disputado na Arábia Saudita, nessa temporada, terá o formato de semifinais.
Depois disso, o anúncio oficial da transação seria feito onde a Inter pagará 15 milhões de euros (R$ 67,9 milhões) para fechar negócio em regime de empréstimo com a opção de compra ao término do vínculo.
A relação entre Vidal e Barcelona sempre foi marcada pela inconstância tanto na questão técnica do desempenho do atleta como também em seguidas declarações de insatisfação por parte do jogador.
Além disso, recentemente surgiu a informação de que os lados estariam em um embate devido a uma suposta dívida de premiação do Barça para com Arturo cotada em 2,4 milhões de euros (R$ 10,8 milhões), algo que deixou o clima ainda mais “pesado” entre os envolvidos.