Os planos referentes a construção de um novo estádio para o Santos podem seguir um caminho diferente do que vinha sendo ventilado nos últimos tempos sobre as tratativas entre o Peixe e o Grupo Bolton.
Leia mais: Atleta hondurenho garante que ganhou aposta em batidas de falta contra Pirlo
Prognósticos: Flamengo é o favorito ao título da Libertadores
A informação veiculada pelo jornalista Rodrigo Mattos no blog De Primeira, hospedado no portal UOL, é de que o mandatário santista, (José Carlos Peres) conversou com o empresário Walter Torre Júnior, proprietário da WTorre, para que a companhia avaliasse a possibilidade de assumir o projeto.
No primeiro contato, a resposta dada pelo empresário seria, mesmo que preliminar, já indicando que haveria a necessidade de moldar o negócio de maneira diferente do que ocorre, por exemplo, com o Palmeiras no Allianz Parque mediante a supostos erros ocorridos na elaboração do processo de operação.
O motivo que teria feito Peres procurar o proprietário da empresa radicada em São Paulo seria a falta de comunicação em alguns momentos de 2019 por parte do Grupo Bolton, gerando insegurança na administração da equipe da Baixada Santista. Algo que, desde quando o próprio grupo empresarial anunciou a parceria como algo fechado em março de 2019, gerou na época certo incômodo por parte do presidente do Peixe.
“Temos uma conversa há seis meses com o Grupo Bolton. Tive uma reunião em Dubai, mas sempre digo que o acordo só está efetivado depois da assinatura. Virão no dia 17 de abril para nos reunirmos com departamento de marketing e jurídico. E jurídico e marketing deles. Vamos torcer para um bom termo. De fechado, ainda nada. Houve precipitação da parte deles de dizer que está fechado”, afirmou.