A meta mais importante talvez de toda a temporada foi cumprida pelo Internacional na última terça-feira (14) com o empate diante do Oeste em Barueri que ratificou o acesso do clube a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Camilinha aproveita bem primeira temporada no Orlando Pride
Treinador do Carabobo elogia desempenho de seus atletas
Entretanto, ainda faltam dois jogos para a Série B acabar e o Colorado tem uma desvantagem de seis pontos para o América-MG a superar caso queira coroar o fato de ter subido a Série A com o título.
Apesar do time ter de torcer também contra tropeços do Coelho nos dois últimos compromissos aliados a vitórias suas contra Goiás (sábado às 17h em Goiânia) e Guarani (dia 25 às 17h30 em Porto Alegre), o lateral-direito Claudio Winck afirma que o plantel seguirá firme na disputa enquanto houver possibilidades matemáticas:
“A gente quer bastante ainda o título. O título é algo que a gente tem conversado nos últimos dias. Não depende só da gente, mas enquanto tiver a possibilidade de buscá-lo a gente vai correr atrás. Temos buscar a vitória contra o Goiás e se der tudo certo, a gente pode conquistar esse título.”
Para o próximo jogo, o meia argentino D’Alessandro volta de suspensão no Internacional e o zagueiro Danilo Silva tem boas chances de ser relacionado por estar recuperado de contusão. Já o também defensor Victor Cuesta e o atacante Leandro Damião seguem como dúvidas.