bonus de cadastro

Absolvição de agressor a árbitro gera paralisação na Bolívia

Árbitros-Bolívia-paralisação-Futebol-Latino-22-08
Foto: APG

Se a violência na sociedade em geral é normalmente contragolpeada pela população de todo o mundo com greves e paralisações, a situação do futebol na Bolívia com relação aos árbitros não é diferente.

Leia mais: Xerifão do River Plate pode estar a caminho da Inglaterra

Em demonstração de revolta e indignação com a decisão da justiça desportiva local em absolver o atacante Duk, do Sport Boys Warnes, por ter agredido o juíz Luis Irusta em jogo válido pela Copa Cine Center de 2015 entre seu clube e o Guabirá no dia 12 de julho, os árbitros bolivianos decidiram na tarde dessa sexta-feira (21) fazer uma paralisação total de suas atividades.

Um comunicado foi inclusive enviado pela Associação dos Árbitros a Liga Profissional de Futebol Boliviano (LPFB), órgão que gerencia a liga local, informando sobre a decisão que foi tomada em caráter de “voto resolutivo”.

As condições impostas para retomada das atividades o quanto antes das funções que lhe cabem em gramado boliviano foram ou a mudança no resultado do julgamento de Duk ou o compromisso da LPFB em garantir que o atleta não atue na rodada desse fim de semana.

Confira o comunicado traduzido na íntegra:

“Cochabamba, 21 de agosto de 2015

Senhor Marco Ortega

Presidente da Liga Profissional de Futebol Boliviano

Presente,

Referente ao Voto Resolutivo,

Diante da decisão do tribunal de Justiça Desportiva da Federação Boliviana de Futebol sobre a agressão sofrida pelo nosso árbitro FIFA Luis Irusta pelo jogador Yasmani Duk do Sport Boys Warnes na rodada do dia 12 de julho e sem existir sanção para o mesmo;

Os Árbitros da Bolívia decidem o seguinte:

VOTO RESOLUTIVO

Não dirigir nenhuma partida da Liga Profissional de Futebol Boliviano a partir de hoje, 21 de agosto, até que o tribunal de Justiça Desportiva reconsidere sua decisão ou que exista um compromisso da LPFB de que o dito jogador não participará de nenhum encontro oficial programado.

Enviar o mais rápido possível o vídeo da agressão sofrida e a súmula do árbitro FIFA Luis Irusta a FIFA e a Conmebol.

Pela dignidade dos árbitros de futebol da Bolívia

Árbitros FIFA
Árbitros das Associações departamentais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023