Se há algum tempo a titularidade da lateral-direita na seleção do Equador parece não deixar nenhuma margem para dúvida de que o posto pertence a Juan Carlos Paredes, o jogador de 29 anos não consegue se impor da mesma maneira quando analisada a sua passagem pelo Watford, da Inglaterra.
Leia mais: Falcao García não foi relacionado para encarar o CSKA
Raúl Jiménez agradece presença na eleição dos jogadores históricos do América
Desde o início da temporada, Paredes não consegue implementar sequer uma sequência de jogos, deixando inclusive de ser relacionado em muitas partidas como aconteceu no último final de semana onde o seu time venceu por 1 a 0 o Middlesbrough em duelo da oitava rodada da Premier League.
Apesar de acumular desde 2014 um total de 61 partidas com a camisa da equipe de Vicarage Road desde 2014, ano em que chegou ao futebol da terra da rainha proveniente do Granada, o treinador atual do time britânico, Walter Mazzarri, vem optando por um esquema com zagueiros improvisados na posição mesmo tendo três atletas no elenco para o posto: O próprio Juan Carlos Paredes, o holandês Daryl Janmaat e o marfinense Brice Dja Djedjé.
Além do equatoriano, outros latinos fazem parte do plantel inglês como o experiente goleiro brasileiro Gomes, o zagueiro uruguaio Miguel Britos, o também zagueiro jamaicano Adrian Mariappa e o meio-campista colombiano Camilo Zúñiga.
Revelado nas categorias de base do Huracán Sporting, do Equador, Paredes tem passagens por vários clubes menores de sua terra natal, mas foi no Barcelona de Guaiaquil onde até hoje conquistou seu título de maior expressão que foi o campeonato equatoriano de 2013.