Existem alguns momentos no futebol que são passíveis de acreditarmos que jamais irão se repetir tanto pela sua beleza como pela dificuldade de execução. E, dentro dessa seleção, certamente o gol do lateral-esquerdo Roberto Carlos contra a França em 1997 está incluso.
No próximo dia 3 de junho, o tento incrível em cobrança de falta completará o seu “aniversário” de 20 anos e o ex-atleta foi questionado a respeito de como fez para executar o que se pode comparar quase que a um cobrança perfeita. A resposta dada ao portal Pasión Fútbol foi, no mínimo, surpreendente:
“Não tenho ideia de como eu fiz. Sempre pratiquei muito as cobranças de falta, ficava depois do treinamento praticando. Mas, nessa ocasião, eu fui bem demais. Eu só acertei bem o chute e é isso.”
Leia mais: Ponte Preta empata na Argentina e garante vaga na próxima fase da Sul-Americana
Sportivo Luqueño vence, mas é eliminado da Copa Sul-Americana
Comentando sobre a possibilidade de algum outro atleta repetir o feito do camisa 6 da Seleção Brasileira na partida realizada em Lyon válida pelo Torneio da França que terminou em 1 a 1, o ex-jogador não teve dúvidas:
“Creio que há jogadores capazes de fazer um gol assim no futebol de hoje. Penso isso porque se deve treinar mais forte do que na minha época.”