bonus de cadastro

A absoluta sinceridade de Roberto Carlos sobre um lance histórico de sua carreira

Foto: Getty Images

Existem alguns momentos no futebol que são passíveis de acreditarmos que jamais irão se repetir tanto pela sua beleza como pela dificuldade de execução. E, dentro dessa seleção, certamente o gol do lateral-esquerdo Roberto Carlos contra a França em 1997 está incluso.

No próximo dia 3 de junho, o tento incrível em cobrança de falta completará o seu “aniversário” de 20 anos e o ex-atleta foi questionado a respeito de como fez para executar o que se pode comparar quase que a um cobrança perfeita. A resposta dada ao portal Pasión Fútbol foi, no mínimo, surpreendente:

“Não tenho ideia de como eu fiz. Sempre pratiquei muito as cobranças de falta, ficava depois do treinamento praticando. Mas, nessa ocasião, eu fui bem demais. Eu só acertei bem o chute e é isso.”

Leia mais: Ponte Preta empata na Argentina e garante vaga na próxima fase da Sul-Americana
Sportivo Luqueño vence, mas é eliminado da Copa Sul-Americana

Comentando sobre a possibilidade de algum outro atleta repetir o feito do camisa 6 da Seleção Brasileira na partida realizada em Lyon válida pelo Torneio da França que terminou em 1 a 1, o ex-jogador não teve dúvidas:

“Creio que há jogadores capazes de fazer um gol assim no futebol de hoje. Penso isso porque se deve treinar mais forte do que na minha época.”

3 comentários em “A absoluta sinceridade de Roberto Carlos sobre um lance histórico de sua carreira”

  1. Nunca vou entender a idolatria que o Roberto tem e reverenciamento da mídia…Jogou muito no Real e no Palmeiras. Mas qual jogo difícil da seleção ele decidiu em copa? Muitos jogadores que foram mais decisivos tem menor reconhecimento. Este gol foi em amistoso. Em copa só fez gol na China….Errou contra a Franca em 98 e 2006, errou no gol da Dinamarca em 98, Nem na foto aparece marcando o cruzamento do gol de empate do Kluivert da Holanda também em 98 e Mais esquecido fez um gol contra na derrota para a Nigeria em Atlanta 96 na derrota por 4×3 na prorrogação. Muitos jogadores por menos foram execrados. Nunca vi ninguém com tanto erro em jogo decisivo ter tanto prestigio. Apenas por ser polemico e a mídia curtir este tipo talvez….

    1. Flávio Tenório Cavalcante

      Para mim o Branco foi mais jogador porque foi protagonista em um jogo de copa do mundo, fez aquele golaço contra Holanda e jogou muito bem a copa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023