Em entrevista ao site Globoesporte, o brasileiro Luan Lins, que está há duas temporadas jogando no futebol mexicano e, atualmente, defende o Jaguares de Jalisco, falou sobre as virtudes do time do Tigres-MÉX, adversário de logo mais do Palmeiras, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, no Catar.
Leia Mais: Vergonha, constrangedor… imprensa argentina detona tuítes de Petraglia sobre Morro García
Suspensão de atividades esportivas no Peru incomoda Ricardo Gareca
Segundo ele, o time do Tigres-MÉX não se resume apenas ao artilheiro francês Gignac: “É uma grande equipe mexicana que vem conquistando muitos títulos tanto no México, como na Concachampions. Foram capazes de atrair o Gignac devido ao bom retrospecto. Ele está voando aqui. Tem conquistado coisas individuais. Mas o clube não é só ele. Além dele, tem o Rafael Carioca que traz boa consistência à equipe”, afirmou Luan.
Outro fator que faz desse time mexicano um adversário duro está no banco de reservas: o treinador brasileiro Tuca Ferretti. Vivendo no México desde 1977 (chegou lá como jogador), e somando três passagens pelo Tigres-MÉX, sendo que a atual já dura dez anos, seu histórico é muito positivo! Ele já conquistou 10 títulos pelo clube. Para Luan, o fato de Ferretti conhecer bem o futebol mexicano é fundamental para o sucesso: “Ele conhece o futebol do México com a palma da mão. Chegou até a seleção mexicana”, finalizou o atleta brasileiro.