A reta final do Campeonato Brasileiro se aproxima e o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, com chances de faturar o título.
Leia Mais: Deyverson encaminha sua transferência para clube do Brasil
Esperança de muitos gols no Brasileirão em Flamengo x Palmeiras
Após ficar 14 pontos atrás do Botafogo, o Verdão conseguiu a sua recuperação dentro de campo e aproveitou o período instável do Glorioso.
Vivo na disputa pela taça, resta saber qual será o desfecho do Alviverde, que vai tentar segurar a sua hegemonia no futebol nacional por mais um ano.
Libertadores
Um dos motivos da melhora em campo foi a queda na Libertadores. Abel Ferreira mexeu no esquema que tinha dado errado e recuperou ânimo/confiança da sua equipe.
Com cinco vitórias consecutivas, o time emplacou resultados históricos diante do São Paulo e, na sequência Botafogo. Este último, o Palmeiras levou 3 a 0 e conseguiu virar no minuto final.
Abel Ferreira
Amado pela torcida do Palmeiras, Abel Ferreira tem contrato com o time paulista até 2024 e, mesmo com toda a insistência da diretoria, ele não renovou o acordo.
A ideia de Leila Pereira é evitar qualquer possibilidade de perda do português e quer dar mais tempo ao comandante.
O torcedor ainda não ligou o sinal de alerta para a saída do comandante, mas torce para Abel Ferreira topar o desafio.
Data para sair?
Internamente, mesmo sem fechar um acordo de prolongar o vinculo, o entendimento na diretoria do Verdão é que Abel Ferreira fique até 2025.
O grande motivo é o Mundial de Clubes, torneio que o Verdão retorna e vai tentar quebrar a escrita das últimas duas participações com o treinador, onde saiu sem o título.
Al-Ittihad
Enquanto não sabe o que acontece no futuro, o treinador foi procurado pelo Al-Ittihad, mas neste momento, não vai trocar o Palmeiras.
Campeão
Ao longo da sua trajetória no Palmeiras, Abel Ferreira faturou oito taças: 2 Libertadores da América, 2 Paulistas, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Supercopa do Brasil, 1 Copa do Brasil e 1 Brasileirão.