Abel Ferreira reforça opinião sobre campeão do Brasileirão

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Abel Ferreira

Depois da eliminação na semifinal da Libertadores para o Boca Juniors, o Palmeiras terá somente o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim de 2023. Entretanto, na opinião do técnico Abel Ferreira, a briga pelo título não soa como algo plausível.

Leia mais: Fracasso? Presidente do Inter dá forte declaração sobre queda na Libertadores
Flamengo impõe condição para liberar Santos

Tendo mais de uma vez dito na temporada que o Botafogo é a equipe que deve ficar com a taça da competição, Abel manteve o tom na coletiva da última quinta-feira, ratificando que sua avaliação vem do conhecimento angariado sobre o futebol no Brasil e na América do Sul desde que assumiu o comando palmeirense:

“Não vou alterar o que disse. Conhecendo o futebol brasileiro, o futebol sul-americano nesses três anos, não altero uma vírgula daquilo que eu disse. O Botafogo tem tudo para ser campeão.”

Especificamente sobre a queda na Liberta, Abel Ferreira não demonstrou qualquer tipo de hesitação sobre as escolhas de nomes e estratégia. Além disso, o técnico português entende que, pelas conquistas dos anos anteriores, o grau de exigência fique igualmente maior em cima de sua equipe:

“Eu durmo na cama que eu faço, não na cama que me fazem. Não sei se aqui (no Brasil) tem essa expressão. Durmo na cama que eu faço, eu ganho e perco com as minhas ideias, não com as ideias dos outros. Porque se fosse fácil, todos os outros que sentaram aqui no meu lugar tinham ganho tanto quanto essa equipe ganhou. Tudo o que eu faço dentro do clube é o melhor com os recursos que temos, e é isso que vou continuar fazendo. É um orgulho muito grande ser o treinador desta equipe. Nós não passamos e vamos ser vítimas do nosso próprio sucesso, quando elevas o sarrafo, o nível, e depois não consegues entregar o que já entregaste. Eu entendo.”

O próximo jogo do Palmeiras na temporada será novamente no Allianz Parque, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), onde fará o clássico diante do Santos.

error: Futebol Latino 2023