Na tarde desta quinta-feira, o Al-Saad, do Qatar, foi apontado como o mais novo interessado na contratação de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Leia Mais: Confira qual é o retrospecto de Tiago Nunes em estreias
Riquelme mistura calma e agressividade após eliminação do Boca Juniors
Disposto a acabar com qualquer possibilidade de negação a oferta, o clube do exterior apresentou uma proposta que torna o português o mais bem pago do mundo.
Por conta da oferta, a informação do UOL Esporte é que Abel Ferreira e seus companheiros balançaram com a chance de ir embora.
Além da questão financeira, Abel Ferreira poderia ter um calendário mais leve, por exemplo, em relação ao Brasil.
Outro ponto é a qualidade de vida e a independência financeira, que poderia antecipar a sua aposentadoria.
Palmeiras
Quem acompanha de perto essa novela é o Palmeiras, que segura a esperança no contrato com o treinador, acertado até dezembro de 2024.
Internamente, o Alviverde aposta que o treinador não irá quebrar sua palavra e vai trabalhar no clube ano que vem.
Um dos pontos é que Abel Ferreira já começou o planejamento e a diretoria atendeu o seu pedido para contratar reforços. Um deles é Anibal Moreno.
Família
Outro tema que gera mais confiança no Palmeiras é a ambientação da família do treinador em solo brasileiro, já que todos gostam do Brasil.
Competitividade
No Al-Saad, Abel Ferreira encontraria uma liga menos competitiva, pois o nível do futebol no Qatar não é o mesmo que o Brasil.
Mesmo com o calendário apertado e o acúmulo de jogos, o treinador encontra adversários competitivos e que o obrigam a melhorar seu trabalho para vencer.