Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveitou a bobeira do Botafogo e, sob o comando de Abel Ferreira, assumiu a liderança.
Leia Mais: Fortaleza vai definir o Campeonato Brasileiro; entenda
Jogador chileno manda mensagem para povo da Faixa de Gaza
Devido ao desempenho espetacular de cinco vitórias em seis partidas, o Verdão entrou no páreo e faz as contas para sair com outra taça.
Apesar da liderança do Brasileirão, o Palmeiras ainda não depende das próprias forças para ficar com a 12ª taça. Isso só ocorre em caso de tropeço com o Fortaleza.
Por conta disso, o Alviverde espera o decorrer do jogo na data FIFA para iniciar as contas rumo a conquista.
Leila Pereira
Apesar da grande chance de título, o ambiente dentro do Verdão está muito longe de ser tranquilo na comissão técnica.
O técnico Abel Ferreira ficou furioso com a diretoria por conta da ausência do Allianz Parque nos jogos contra Athletico e Internacional.
Devido aos shows agendados no local, Abel Ferreira e seus jogadores precisaram utilizar a Arena Barueri e isso incomodou.
Na coletiva pós-Inter, o treinador disparou críticas e pediu que a logística dos eventos não atrapalhe o clube nas rodadas finais.
“Só quero jogar no Allianz Parque, o resto (dá de ombros). O Allianz Parque é a nossa casa, é ali que quero jogar. O resto não me importa, quero ganhar jogos e títulos, é isso que me pedem. Ganhamos oito títulos e ainda somos xingados porque não é o suficiente. Só quero ganhar e jogar na nossa casa. Eu não quero saber da direção e da WTorre, isso não é problema meu, eu quero jogar no Allianz Parque. Se vamos ganhar ou se vamos perder, não sei, mas quero jogar no Allianz Parque”, declarou Abel.
Vale citar, que a Arena Barueri foi adquirida por Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Sendo assim, quando o Verdão não atuar em casa, tem um plano B para utilizar.