A segunda-feira é especial para o técnico Abel Ferreira, que completa três anos no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos times mais populares do Brasil.
Leia Mais: Jogador que disputou a Libertadores é detido no Chile
Desesperado, Botafogo ataca Abel Ferreira antes de ‘decisão’
Ao longo do período, o comandante colecionou histórias, confusão e muitos títulos, que o faz entrar na galeria dos maiores treinadores do clube.
No total, entre 2020 a 2023, o português faturou oito taças, entre elas, duas Libertadores da América de forma consecutiva.
Neste ano, Abel Ferreira e Palmeiras conquistaram juntos a Supercopa do Brasil e o Paulistão, torneio que venceu nos últimos dois anos.
Cobranças
Assim como em toda história, Abel Ferreira também colecionou momentos tensos com o Palmeiras e precisou lidar com as cobranças, principalmente da Mancha Alvi Verde, organizada do clube.
Em um dos comunicados, a Mancha acusou Abel Ferreira de não ter mais vontade de ficar no Brasil e querer ir embora para Portugal, seu país natal.
Apesar das contestações, Abel Ferreira e Palmeiras seguiram juntos e, ao término da temporada 2021, faturara a Libertadores.
Top5 momentos Abel Ferreira
Libertadores 2020: Até desembarcar no Palmeiras, Abel Ferreira não tinha taças em seu currículo e, logo de cara, conquistou o maior título do continente na final contra o Santos.
Cabeça Fria, Coração Quente: Mesmo com o seu jeito explosivo, Abe Ferreira entrou na mente dos jogadores e através do seu mantra, fez o Palmeiras ser frio e calculista na hora de definir jogos importantes na temporada 2021.
Virada no Paulistão 2022: O São Paulo é uma das maiores pedras no sapato do português. Porém, em 2022, ele conseguiu reverter um placar que parecia impossível na final do estadual. Derrota na ida por 3 a 1 e goleada em casa por 4 a 0.
Brasileirão 2022: Faltava o grande título do Brasil em seu currículo. Na temporada passada, o treinador trabalhou com o elenco e fecharam uma grande união em busca do título. Não teve jeito. Palmeiras campeão e sem maiores sustos.
Beijo no símbolo: Em meio a crise com eliminação na Libertadores da América e derrota no clássico diante do Santos, Abel Ferreira concedeu uma coletiva de imprensa serena, falou sobre o seu amor ao Palmeiras e beijou o escudo como demonstração de afeto.