Depois da saída de Guto Ferreira do comando técnico do Internacional, o clube segue a procura do seu comandante fixo para 2018, tendo nas últimas duas rodadas sendo dirigido pelo interino Odair Hellmann onde conseguiu um empate em 0 a 0 com o Oeste e uma vitória contra o Goiás por 2 a 0, ambos como visitante.
Leia mais: Durval prevê duelo de “vida ou morte” contra o Fluminense
Sem alarde, Lanús chega a Porto Alegre para decisão
O nome que tem circulado com maior força e inclusive é comentado de maneira pública pelos dirigentes do Colorado é o de Abel Braga, velho conhecido do torcedor principalmente pelas conquistas da Libertadores e do Mundial Interclubes em 2006. De acordo com o que comentou em entrevista no último final de semana o vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, nessa semana o clube planeja sentar com o treinador para aumentar o ritmo das tratativas.
O único aspecto que “atrapalhou” o Colorado em falar antes com o hoje técnico do Fluminense é o fato dos cariocas jogarem apenas hoje (20) pela 35ª Rodada do Brasileirão contra a Ponte Preta no Maracanã.
Como o time de Abel está perigosamente próximo a zona de rebaixamento (15º lugar com 43 pontos, quatro acima do Z4), o jogo é tratado como decisivo para garantir a permanência do clube na Série A e não permite que Abel sequer cogite algum tipo de conversa antes da partida.
Caso se confirme a vinda de Abelão ao Inter, essa seria a sexta passagem do profissional pelo Beira-Rio, tendo acumulado nas outras cinco oportunidades 141 jogos com 79 vitórias, 29 empates e 33 derrotas.