O atual campeão potiguar bem que tentou, mas, com o placar de 3 a 1 contra o Ferroviário no estádio do Frasqueirão em Natal, foi insuficiente para o ABC seguir como líder do Grupo B na Copa do Nordeste.
Leia mais: Peru ganha da Islândia e mantém impressionante série invicta
Argentina e Estados Unidos agora abrigam escolinhas do Internacional
No primeiro tempo, a equipe da casa, mesmo não tendo grande apoio do seu torcedor, conseguiu abrir a contagem aos 22 minutos. O atacante Wallyson bateu de pé direito e conseguiu tirar do alcance de Mailson.
A vantagem se tornou ainda mais interessante já na etapa complementar quando, com 12 minutos, o lateral Aréz aproveitou a brecha da marcação da defesa do Ferrão e tocou para as redes após chute cruzado vindo de grande jogada de Wallyson e Igor.
Tudo parecia caminhar de maneira absolutamente tranquila para o Elefante, mas um lance aos 24 trouxe novamente emoção ao confronto. Higor Leite, enquanto acompanhava o avanço de Lucas, acabou derrubando o jogador do time cearense e cometeu penalidade assinalada pela arbitragem. Na cobrança, Diego Silva bateu bem e não deu chances de defesa para Rodrigo Carvalho.
Para não deixar qualquer tipo de dúvida, Rafinha acertou um “petardo” de longe e deu números finais a partida no Frasqueirão.