Na noite deste domingo (12), se completou a disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro onde, oficialmente, há um novo líder. Após os tropeços de Botafogo (empate com o Bragantino) e Grêmio (derrota para o Corinthians), o Palmeiras está isolado na ponta, com 62 pontos. O Bota vem na sequência, com 60, enquanto o Imortal é o terceiro, parado nos 59 pontos.
Leia mais: Jornalista fala em ‘fio de esperança’ para Suárez ficar no Grêmio
Heberty destaca vitória do Johor na Liga dos Campeões da Ásia
Aliás, a rodada não foi muito amistosa com os clubes da parte de cima da tabela do Brasileirão. Além do Palmeiras, somente o Atlético-MG saiu vencedor de seu compromisso no fim de semana considerando os seis primeiros colocados.
Na parte baixa da tabela, a briga para escapar da zona da degola, como não poderia deixar de ser, continua ferrenha. Com o importante triunfo diante do já rebaixado América-MG, o Vasco ganhou um ‘respiro’ por chegar aos 40 pontos. Tendo, agora, uma distância de três pontos para o primeiro ocupante do Z4, o Cruzeiro.
A equipe mineira, com o revés sofrido diante do Coritiba, não conseguiu sair da zona da degola e, nesse domingo, optou pela demissão do técnico Zé Ricardo. O Goiás, outro que tinha possibilidade matemática de escapar da zona da degola, perdeu para o Atlético-MG e segue com 35 pontos e em 18° lugar.
Folga no Campeonato Brasileiro… para alguns
Para a disputa da 35ª rodada, as equipes terão um tempo para descanso. Isso porque, entre os dias 16 e 21 de novembro, serão disputadas mais duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sendo assim, os confrontos em questão ocorrem à partir do dia 25 deste mês.
Todavia, algumas equipes possuem partidas atrasadas a serem cumpridas, fazendo com que elas joguem antes do dia anteriormente citado. São os casos de Fortaleza x Cruzeiro (18), Cruzeiro x Vasco (22), Fluminense x São Paulo (22) e Flamengo x Bragantino, marcado para o dia 23 de novembro.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro após a 34ª rodada