Um dos gols mais reprisados quando se fala no início da carreira como atleta de Ronaldo Fenômeno é o tento marcado diante do Bahia, em 1994, quando o atacante completou com estilo a atuação onde marcou cinco vezes se aproveitando de um “cochilo” de Rodolfo Rodríguez para botar a bola no fundo das redes do Mineirão.
Leia mais: Peruano: Concorrentes ao título tropeçam e Sporting Cristal agradece
Boliviano: Empate na reta final tira Bolívar da liderança; veja resumo do dia
Inspirado ou não no feito de Ronaldo, fato é que o avante argentino Gonzalo Ritacco, jogador que defende a equipe do Istiklol (Tajiquistão), repetiu a estratégia de ficar absolutamente atento as ações do arqueiro do Istaravshan e ser premiado com uma excelente oportunidade já nos acréscimos da partida.
Isso porque, quando o goleiro soltou a bola no chão para fazer a reposição, Ritacco, que havia tentado sem sucesso chegar no cruzamento anterior ao lance e estava fora do campo de visão do arqueiro, tomou a bola do mesmo e ainda deu um bonito drible antes de tocar pras redes e fazer o tento que decretou a igualdade no marcador do Stadion Istaravshan.
Além da importância durante o confronto, o gol também refletiu na tabela de classificação pois, com o resultado, a equipe do Istiklol manteve uma distância de quatro pontos para o segundo colocado na Vysshaya Liga, o Ravshan.
Confira o gol “à lá Ronaldo Fenômeno” marcado por Gonzalo Ritacco
¿AVIVADA del argentino Gonzalo Ritacco o BLOOPER del arquero? Pasó en la liga de Tayikistán. 😂🇹🇯⚽
pic.twitter.com/JbJaaJ8Unq— Fodboldworld (@fodboldword) October 4, 2022