No início do mês de dezembro, foi lançado um livro repleto de histórias relacionadas ao astro Lionel Messi produzido pelo jornalista argentino Ariel Senosiain batizado de “Messi, Um Gênio Incompleto”.
Leia mais: Clima de emoção é visto após vitória do Inter com despedida de D’Alessandro
Simeone deve ser procurado em breve pelo Atlético para renovação
E, dentro das 68 entrevistas captadas, foi possível conhecer como o técnico Marcelo Bielsa, admirado por sua forma de enxergar o futebol bem como seu trabalho recente no Leeds United, teve o primeiro contato com o futebol do então promissor atleta que destacava-se na base do Barcelona.
Quem apresentou o material a Bielsa foi o ex-jogador e hoje também técnico Claudio Vivas, na época trabalhando como auxiliar de Bielsa na seleção principal da Argentina.
Tamanho foi o assombro demonstrado pelo treinador que atualmente comanda o Leeds United ao ver o conteúdo que ele pediu a Vivas para que o vídeo fosse “desacelerado”, achando que havia algum tipo de recurso aplicado na velocidade de La Pulga:
“Marcelo é a (velocidade) normal. Não está acelerado. Ele joga assim.”
Além de assombrar, o vídeo também foi capaz de irritar o treinador da seleção Sub-17 da época, Hugo Tocalli, que não pode convocar Messi ao Mundial da categoria por não haver mais tempo hábil.