Relembre grandes pegadores de pênaltis do futebol sul-americano

Foto: AFP

No último domingo, o goleiro Diego Alves entrou para a história do Campeonato Espanhol. O Valencia vencia por 2 a 1 o Leganés e o arqueiro brasileiro cometeu um pênalti. Na cobrança, ele caiu no canto direito e defendeu o chute.

Leia Mais: Raldes se destaca na vitória do Oriente Petrolero sobre o Blooming
Jorge Fossati é o novo técnico da seleção do Qatar

A defesa foi a 17ª na Liga das Estrelas, o que o tornou o maior pegador de pênaltis na história da competição. Antes, o líder do ranking era Andoni Zubizarreta, ídolo do Barcelona nas décadas de 80 e 90.

Empolgado com a defesa de Diego Alves, o Futebol Latino relembra alguns goleiros sul-americanos que brilharam em cobranças de pênaltis. Confira:

Óscar Córdoba

O colombiano não era muito alto. Córdoba tinha apenas 1,85, mas a elasticidade do goleiro era incrível. No começo dos anos 2000, ele brilhou com a camisa do Boca e ajudou a equipe de La Bombonera a conquistar a Libertadores por duas vezes.

Sergio Goycochea

Na Copa de 1990 o goleiro argentino brilhou. Ajudou a Argentina a chegar à decisão do Mundial e anos mais tarde brincou com o fato ao dizer que só defendia pênaltis mal batidos.

Dida

Revelado pelo Vitória, o goleiro brasileiro sempre foi um poço de frieza na hora de defender o bombardeio adversário. Sempre bem posicionado, Dida tinha muita facilidade e usava a sua envergadura para brilhar nos clubes em que passou. Nos pênaltis ele crescia e ajudou o Corinthians a conquistar o Mundial de Clubes e a Champions League com o Milan.

Diego Alves

Sem espaço na Seleção Brasileira, Diego Alves é um dos principais nomes do Valencia nas últimas temporadas. Seguro, o brasileiro entrou para a história do futebol espanhol ao pegar o 17º pênalti na Liga das Estrelas.

error: Futebol Latino 2023