River Plate e Gimnasia ficaram no empate está noite pela 7ª rodada do Campeonato Argentino. Mas a dificuldade dos Millonarios na partida ficou em segundo plano em comparação com o que foi dito antes do jogo começar pelo treinador da equipe de Nuñez, Marcelo Gallardo.
Leia Mais: Carille não é mais técnico do Al-Ittihad, da Arábia Saudita
Ex-clube de Jesús Corona pode melar acordo entre Porto e Sevilla
Antes da bola rolar, Gallardo destacou a importância da sua equipe virar página após a derrota e eliminação para o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores da América e focar todas as suas atenções na disputa do Campeonato Argentino.
“Só temos o torneio (Campeonato Argentino), não tinha acontecido antes, não tínhamos tido a chance, infelizmente, de ter que focar toda a energia no torneio. É a primeira vez ”, disse o técnico do River, que ainda frisou: “A partir de hoje, temos um foco e para onde olhar”.
Além de garantir que o River irá buscar o título da competição nacional, Marcelo voltou a reconhecer a superioridade do Atlético-MG no confronto da Libertadores: “entendemos que essas coisas acontecem no futebol, reconhecemos a realidade que o rival era melhor que nós, eles (Atlético-MG) nos acertaram de forma dura e ganharam a disputa. Tchau, acabou, daí levante-se e lute. É a minha essência e o que procuro transmitir aos jogadores de futebol”, afirmou.
Ele ainda finalizou dizendo que uma equipe sua não tem o perfil de se abater após uma eliminação: “Não reconheço uma equipa minha que após um golpe fica lamentando como se não houvesse mais nada”.