A Universidad do Chile começou bem a temporada no torneio local, ocupando a segunda posição atrás do Colo Colo, e está também nas oitavas de final da Copa Chile, onde enfrentará o San Luís de Quillota na próxima quarta-feira (2) em Valparaíso.
Leia mais: Reserva de James Rodríguez é questão física, explica Rafa Benítez
Mas, para quem pensa que isso é motivo para La U estar tranquila com relação as peças disponíveis em seu elenco, pode começar a rever seus conceitos.
Isso porque, além da lesão sofrida pelo uruguaio Guzmán Pereira, o clube de Santiago vê a necessidade de trazer mais peças para suprir as necessidades do técnico Martín Lasarte, já possuindo dois alvos muito bem estabelecidos.
O primeiro deles, inclusive, é conhecido da torcida do Grêmio e da própria “hinchada” chilena, já que se trata do lateral Matías Rodríguez, pertencente ao clube gaúcho mas que está emprestado a Sampdoria, da Itália.
A Universidad vê com bons olhos o retorno do jogador que fez muito sucesso entre os anos de 2009 e 2012, aproveitando a era de boas atuações e elencos fortes comandados pelo hoje treinador da La Roja, Jorge Sampaoli.
Outro que também está na mira dos diretores chilenos é o meia Christian Cueva, peruano de 23 anos que fez inclusive o gol do Peru na derrota para a seleção brasileira por 2 a 1 na estreia da Copa América.
Entretanto, essa negociação parece um pouco mais distante de se realizar, já que a intenção de seu empresário (Ronald Baroni) em colocar o atleta no futebol europeu é tamanha que o mesmo chegou a declarar que “o futuro de Cueva não está na América do Sul”.
Seja já reforçado ou não, La U voltará a campo no próximo domingo (30) às 18h quando receberá no Nacional de Santiago o Palestino pela quinta rodada do Apertura.