No último sábado (14), Lipe Veloso completou a marca de 50 jogos atuando na Europa. A partida também marcou a reestreia do meia com a camisa do Torpedo Zhodino, de Belarus, clube onde Lipe foi fundamental para a classificação para a fase preliminar da Liga Europa em 2020.
Leia mais: Em coletiva, Gallardo frisou superioridade do Atlético-MG
No futebol chileno, árbitro dá cabeçada em jogador após reclamação
Lipe chegou à Europa em 2018 quando foi contratado pelo Lviv, da Ucrânia, onde disputou 12 partidas. Dois anos depois, o meia chegou ao Torpedo Zhodino, clube em que viveu a melhor fase da carreira e, em 2021, chamou a atenção do Riga FC (Letônia), que reforçou o elenco com o brasileiro. Ao todo, são dez gols e sete assistências durante a passagem pelo território europeu.
“Fico muito feliz por completar essa marca aqui na Europa. É um sinal de que estou fazendo um bom trabalho e conseguindo ajudar as equipes que defendo. O Torpedo Zhodino tem um lugar especial no meu coração, mas tanto o Riga quanto o Lviv foram fundamentais para minha evolução como jogador e pessoa”, comentou o brasileiro.
O Torpedo Zhodino volta aos gramados no próximo domingo (22) contra o Dinamo Brest, fora de casa, em um confronto válido pela 20ª Rodada da Vysshaya Liga. Atualmente, a equipe de Lipe Veloso está na 10ª colocação do campeonato, porém, o brasileiro projeta bons resultados até o fim da temporada.
“O elenco do Torpedo é forte e faz uma boa mescla de jogadores experientes com jovens de grande potencial. Temos a total capacidade de engatar uma boa sequência de resultados positivos e terminar o campeonato em uma boa posição. Também estamos nas quartas de final da Copa e temos o objetivo de ir longe nesse torneio também”, concluiu o meia.