Nos últimos tempos, a depressão tem sido um assunto que não é mais tabu entre atletas profissionais. Vários são os relatos de jogadores de futebol e de outras modalidades que viveram esse drama na carreira.
Leia Mais: Carrasco do Palmeiras no Mundial fica fora dos gramados por mais de um mês; entenda
Fim da hegemonia de Nacional e Peñarol! Plaza Colonia é campeão do Apertura
Recentemente, Chicharito Hernández, astro do futebol mexicano, revelou em entrevista à ESPN que passou por uma depressão profunda no ano de 2020, por conta de problemas pessoais que ele enfrentou naquele período.
“Foi a pandemia, a morte do meu avô e se juntaram várias situações pessoais. Caí em uma depressão muito profunda, sobre a qual não me dei conta, até que percebi que a minha realidade era responsabilidade minha. Era um vazio que tinha comigo mesmo”, afirmou o atacante do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
O atacante ex-Manchester United e Real Madrid ainda destacou a importância do avô e da família em sua vida: “meu avô era uma figura paterna no lado pessoal e profissional, éramos uma equipe de trabalho. A minha família é uma equipe de trabalho, têm sido os meus maiores apoiadores, mas também os meus maiores críticos”, afirmou.
Por fim, Chicharito enfatizou que sua carreira sempre teve momentos difíceis, mas que ele sempre conseguiu dar a volta por cima: “no ano passado ninguém dava nada por mim e agora estou no All Star (jogo entre os melhores de cada conferência na MLS). É um desafio muito grande para mim, mas essa tem sido sempre a minha história”, finalizou o atacante mexicano.