O final de semana marca o início de diversos campeonatos nacionais na Europa. Um deles é o do Azerbaijão que, tal qual a mais badalada liga do mundo, a da Inglaterra, se chama Premier League. E um dos destaques da competição nesse ano é brasileiro.
Leia mais: Trajetória de Zago no Bolívar não começa com números animadores
Campeão da Copa América faz elogio incrível a Jack Grealish
Felipe Santos, revelado no Paulista de Jundiaí e com a formação feita na base do Palmeiras, vai usar a camisa número 10 do Keshla, um dos oito times que disputam o título. A sua equipe entra em campo no sábado (14), às 13h30 (de Brasília), contra o Sumqayıt, terceiro colocado na temporada passada.
Chegado do Maribor (Eslovênia) onde esteve nas últimas três temporadas e foi campeão nacional em 2018/2019, Felipe já fez sua estreia pelo novo clube. O primeiro e o segundo jogo foram contra o Sochi (Rússia) pelo playoff da Conference League, nova competição da UEFA. No primeiro jogo, derrota por 3 a 0. No segundo, os russos venceram por 4 a 2 em Baku em resultados que acabaram eliminando a equipe azeri.
Apesar do sentimente de frustração pela queda no torneio continental, Felipe Santos garantiu que a ideia é focar na boa impressão que conseguiu deixar nas partidas em questão e trabalhar para começar bem a Premier League do Azerbaijão:
“A expectativa é grande. Jogamos bem na Conference League, mas infelizmente acabamos eliminados. Mas graças a Deus tive uma boa participação, fiz um gol, dei uma assistência. Estou animado e confiante. Vai ser um jogo difícil, contra um time que também estava na Conference e foi eliminado. O nosso time está bem, está preparado para jogar, vamos com força para começar com uma vitória.”

