Derrota para o Atlético-MG aumentou “sina” do River Plate; entenda

derrota-para-o-atletico-mg-aumentou-sina-do-river-plate-entenda-Futebol-Latino-12-08
Foto: Divulgação/River Plate

Pensando no histórico dos últimos três anos do River Plate, a derrota por 1 a 0 sofrida contra o Atlético-MG na última quarta-feira (11) pela Libertadores confirmou uma verdadeira “sina” vivida pelos comandados de Marcelo Gallardo apesar do alto grau de competitividade mostrado por seus comandados.

Soccer 300x250

Leia mais: Lei do Ex! Nacho Fernández marca e Atlético-MG bate River Plate
Em jogo polêmico e show de Gabigol, Flamengo vence Olímpia

Isso porque, desde a final da Libertadores em 2018 quando bateu o eterno rival Boca Juniors por 3 a 1 no histórico jogo ocorrido no Santiago Bernabéu, em Madri, o time não conseguiu sair perdendo uma partida e reverter o resultado para uma vitória.

É fato também que o percentual de compromissos onde o Millonario foi forçado a mostrar seu poder de reação nesse período também é muito pequeno. De lá até aqui foram 119 compromissos disputados em todos os torneios onde o River esteve em desvantagem apenas em 17 oportunidades.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Dentro dos 17 jogos em questão, o time de Buenos Aires conseguiu o empate em nove oportunidades e acabou sendo derrotado em outros oito duelos, já contando com o revés desta semana.

Para avançar a semifinal da Libertadores deste ano, o River Plate precisa vencer por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais tentos em Belo Horizonte, ou por qualquer triunfo com pelo menos dois gols de vantagem. O 1 a 0 para o River leva as penalidades enquanto o Galo joga por qualquer empate.

error: Futebol Latino 2023