Em jogo polêmico e show de Gabigol, Flamengo vence Olímpia

Olímpia x Flamengo
Foto: Conmebol

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Mais uma goleada do Flamengo de Renato Portaluppi. Pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro encarou o Olímpia nesta quarta-feira, 11. Com direto a show de Gabigol e polêmica em grande parte do tempo, os cariocas levaram a melhor por 4 a 1, abrindo uma boa vantagem para a volta.

Soccer 300x250

Leia mais: Peñarol vence Sporting Cristal no Peru e dá passo importante rumo às semifinais da Sul-Americana
Demitido, treinador ataca dá aquela indireta na diretoria de ex-clube

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Calendário

Com o resultado, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Pelo nacional, a equipe enfrenta o Sport Recife, no Maracanã. O jogo acontece no domingo, 15. Enquanto isso, o Olímpia também tem compromisso no final de semana. Assim, os paraguaios enfrentam em campo pelo Clausura, onde encaram o Cerro Porteño, no sábado, 14.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante polêmico – assim como em todo os seus 90 minutos. Com os ânimos bastantes animados, o Flamengo teve a primeira chance aos 6. Gabigol recebeu e bateu de primeira para defesa de Aguilar. Na resposta, o Olímpia assustou em duas finalizações. O gol, de fato, aconteceu aos 18. Na jogada, Bruno Henrique invadiu a área e rolou para o meio. Arrascaeta ficou de frente e tocou na saída do goleiro. Logo depois, Salazar acabou se chocando com Arrascaeta, caindo desacordado. O jogador foi tirado de campo na ambulância.

Após 11 minutos paralisados, o jogo teve nova polêmica. Filipe Luís fez falta por trás, impedindo uma jogada de ataque. O árbitro mostrou o vermelho para o brasileiro. Contudo, o VAR chamou para analisar uma jogada do ataque rubro-negro antes da falta do lateral-direito. O juiz marcou pênalti por pisão no tornozelo de Arrascaeta e anulou o cartão vermelho. Gabigol converteu o tento, fazendo 2 a 0. No final da etapa, em bola levantada na área, a zaga não acompanhou, e Torres mandou de cabeça para o fundo do gol flamenguista.

Segundo tempo

A intensidade seguiu após a volta do intervalo. Assim, logo aos 7, mais um gol do Mengão. Bruno Henrique avançou e bateu cruzado. Gabigol apareceu livre no meio da área, tocando para o gol aberto. Na sequência, a partida ficou bastante truncada, com o Flamengo se fechando para os ataques do Olímpia, que aumentou o ritmo. Os times voltaram a assustar aos 27, quando Arrascaeta cobrou na altura certa. Contudo, com força, a boca passou raspando na trave de Aguilar.

O Rubro-Negro voltou a ter as melhores chances. Assim, em uma boa investida do Flamengo, Gabigol bateu cruzado e quase anotou o seu hat-trick. Como resposta, Roque Santa Cruz recebeu cruzamento de Otálvaro e cabeceou no canto, tirando tinta da trave. No final do duelo, o Flamengo finalizou a goleada. Gabigol recebeu lançamento e serviu Vitinho, livre, que completou o marcador no Paraguai.

error: Futebol Latino 2023