Comissão técnica da Bolívia reformula avaliação de talentos nacionais

comissao-tecnica-bolivia-reformula-avaliacao-talentos-nacionais-futebol-latino-17-09
Foto: AFP

O novo técnico da seleção da Bolívia, Guillermo Hoyos, parece não estar apenas pensando na possibilidade de fazer c,om que a atual fase da seleção da Bolívia mude de figura, mas também a melhoria do futebol boliviano pensando a longo prazo.

Leia mais: Técnico do La Guaira prega respeito antes de encarar o San Lorenzo na Sul-AmericanaEuropeus dominam a lista de artilharia da Major League Soccer

Em entrevista concedida pelo treinador argentino a imprensa local, Guillermo comentou a respeito do início das avaliações referentes as seleções sub-20 da La Verde, que será feita com o suporte de uma divisão regional criada pela própria comissão técnica de Hoyos.

Serão três grandes regiões classificadas como Zona 1 (Santa Cruz, Tarija, Beni y Yacuiba), Zona 2 (Pando, La Paz, Chuquisaca e partes adjacentes de Tarija) e Zona 3 (Cochabamba, Oruro e Potosí).

“Dividimos assim o país para poder incluir todo a informação estabelecida que temos de todas as associações. Nos guiaremos e confiaremos no trabalho realizado para cuidar dos processos das seleções”, afirmou o técnico da seleção boliviana.

Além dessa divisão e análise mais bem formatada no que se refere a um olhar para dentro do país, a lista de convocados referente a sub-20 terá o reforço de 15 nomes que atuam no futebol estrangeiro.

O principal pensamento a nível juvenil para a Bolívia é já para o mês de janeiro de 2017, quando o selecionado terá a missão de obter uma vaga no Mundial Sub-20 do próximo ano na Coreia do Sul através da disputa do Sul-Americano que acontecerá no Equador.

error: Futebol Latino 2023