Tentando dar uma nova cara ao modo como é encarada a administração da Confederação Sul-Americana de Futebol, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, deu uma entrevista coletiva na capital do Peru, Lima, para comentar sobre as alterações que foram realizadas para o estabelecimento de novos estatutos para a Conmebol.
Leia mais: Falcao García ataca críticos e defende Ospina nas redes sociais
“Luis Suárez é o melhor atacante do mundo” afirma Brendan Rogers
O grande símbolo que Alejandro quer imputar a esse acontecimento é justamente a transição de diferentes momentos da entidade, colocando um ponto final em tempos passados:
“Assumimos o compromisso de que esse estatuto vai ser respeitado e de que esse estatuto vai ser um auxílio para equilibrar os poderes, o controle e a apresentação das contas sempre presentes na função do Conselho Executivo e do presidente da Conmebol. Estamos fazendo história. Isso vai significar o passado, que vamos deixar pra trás, para iniciar a partir de hoje, todos juntos, uma nova história da Conmebol.”
Além da alteração estatutária, Alejandro Domínguez comentou também sobre as possibilidades de dois novos confrontos envolvendo equipes campeãs de torneios latinos e clubes europeus, lançando no ar algo além da já comentada possibilidade de duelo entre o campeão da Recopa Sul-Americana e também da Supercopa da Europa:
“Vocês se deram conta de que desde o início da nossa administração buscamos inovar, já estamos buscando uma data para o duelo entre o recente campeão da América, o Chile, e o recém-campeão europeu Portugal. Assim também fizemos com o campeão da nossa Recopa com o último campeão da Supercopa europeia (Sevilla – Espanha). Esperamos ainda a resposta, mas que isso sirva para demonstrar que estamos com a ideia de organizar novos torneios e partidas.”