Assim como aconteceu nos dois últimos anos referente a duelos das equipes latino-americanas diante de times europeus, a Florida Cup de 2017 proporcionará novamente o embate não só entre esses dois continentes, mas também a inclusão de um representante asiático na disputa.
Leia mais: Análise FL: A bagunça tática chamada Atlético-MG
Técnico do Monterrey sai em defesa de Juan Carlos Osorio
Em evento realizado na cidade de São Paulo, mais precisamente na zona sul da capital paulista, representantes de todos os clubes que integram o hall de participantes estiveram presentes e acompanharam a explicação do novo sistema de disputa do torneio, além da revelação oficial de três novos participantes da competição.
Além dos já conhecidos brasileiros Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Internacional e Vasco, os alemães Bayer Leverkusen e Wolfsburg, os argentinos do River Plate e os norte-americanos do Tampa Bay Rowdies, São Paulo, Millonarios e o Shanghai SIPG (China) integrarão o grupo de equipes nacionais que vai disputar a competição agendada para ocorrer entre os dias 7 e 21 de janeiro do próximo ano.
Diferente de como aconteceu nas suas duas primeiras edições, a Flórida Cup 2017 será jogada nos formatos de mata-mata e de grupos sendo que cada clube disputará apenas um dos dois formatos.
Entre 7 e 15 de janeiro, Atlético Mineiro, Bayer Leverkusen, Flamengo, Tampa Bay Rowdies, Wolfsburg e um clube que ainda será revelado pelos organizadores do torneio vão duelar por pontos que valerão para os países que eles representam, formando uma espécie de combinação de pontos em prol de suas nações representadas no chamado Challenge – Clash of Nations.
Já para as demais agremiações, o torneio não será mais dividido em grupos, mas sim no formato de mata-mata simples onde, terminando os jogos em empate, a decisão será nas penalidades máximas.
Os confrontos e combinações dos jogos ficaram definidos da seguinte maneira: