É fato que, habitualmente, as equipes que atuam na primeira divisão dos países europeus preferem marcar amistosos de pré-temporada contra adversários de menor condição técnica para aumentar a possibilidade de fazer testes e observações no plantel que enfrentará o biênio que se avizinha.
Leia mais: “Era um sonho imaginar ele conosco”, disse Paredes sobre Messi no PSG
Copa Ouro: México avança como líder; Trinidad e Guatemala empatam
Futebol em luto! Jogador uruguaio morre aos 38 anos
Porém, mesmo assim, chamou a atenção o resultado mais do que elástico de 16 a 1 aplicado pelo Cagliari diante do Real Vicenza no último sábado (17) onde o grande nome do jogo foi Gio Simeone.
O atacante que é filho do técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, e que está na equipe da Sardenha desde setembro de 2019 marcou cinco dos tentos feitos pelo clube atualmente treinado por Leonardo Semplici e que busca uma campanha bem melhor no Calcio do que em 2020/2021.
Na última temporada, o time beirou a zona de rebaixamento e terminou em 16° lugar, escapando da degola por apenas quatro pontos. No ciclo em questão, Gio participou de 33 partidas marcando seis gols e dando duas assistências.
Além do representante da família Simeone, o Cagliari conta no plantel com outros quatro atletas latinos: os brasileiros Dalbert (ex-Fluminense) e João Pedro (ex-Atlético-MG e Santos), os uruguaios Christian Oliva e Gaston Pereiro (ambos com formação no Nacional) além do atacante colombiano Damir Céter, atleta com passagem pelo Independiente Santa Fe.

