*Por Danilo Di Grado
Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Ouro, a seleção canadense derrotou a seleção do Haiti por 4 a 1, no Children’s Mercy Park, em Kansas City. Com o resultado, a equipe do técnico John Herdman chegou aos 6 pontos assumindo a liderança do Grupo B, enquanto o time treinador por Jean-Jacques Pierre acabou ficando na última posição sem nenhum. Entretanto, ambos terão que aguardar o confronto entre Estados Unidos e Martinica para definir suas colocações.
Leia Mais: Nikão vira jogador do Athletico com mais gols na história da Sul-Americana
Interessa? Benedetto busca novo clube no mercado da bola
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, Canadá terá pela frente os Estados Unidos, enquanto o Haiti enfrentará Martinica. Ambos os jogos ocorrerão na domingo (18), no mesmo estádio.
PRIMEIRO TEMPO
Embalado pela goleada na estreia, o Canadá iniciou o jogo pressionando a equipe do Haiti. Com isso, logo aos 4 minutos, Stephen Eustaquio, com categoria, mandou a bola para o fundo das redes tirando o zero do placar em Kansas. Feito o gol, a equipe comandada por John Herdman ainda tentou chegar mais algumas vezes, porém sem êxito.
Por outro lado, o time de Jean-Jacques Pierre tentava não desanimar em campo. Sendo assim, aos 27 minutos, teve sua grande chance na finalização de Alex Christian, após bonita jogada individual, porém parando na defesa do goleiro Maxime Crepeau. Perdendo a chance de igualar, o Haiti ainda viu os canadenses quase ampliaram o placar aos 41, porém Jonathan Osorio acabou isolando a bola.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Canadá já tratou de ir pra cima do adversário. E se deu bem. Depois de uma jogada individual pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área, passando por Lucas Cavallini no primeiro momento, porém sobrando para Cyle Larin que, de primeira, ampliou para 2 a 0. No entanto, minutos depois, mais precisamente aos 9, os haitianos descontaram no marcador, em 2 a 1, com Stephane Lambese, após uma verdadeira blitz na área rival.
Colocando fogo no jogo, aos 25, os canadenses tiveram um pênalti marcado pelo árbitro, após Alex Christian derrubar Richie Laryea. Na cobrança, Cyle Larin bateu de uma lado e o goleiro caiu para o outro fazendo 3 a 1. Depois do tento, o Haiti ainda voltou a cometer mais uma penalidade, dessa vez em cima de Ayo Akinola, causando a expulsão de Francois Dulysse, e repetindo a cobrança de seu companheiro de time, Junior Hoilett fechou a conta em 4 a 1.

