Seis meses depois de confirmado o acordo de parceria entre o Grupo City (mesmo administrador do Manchester City) e o Bolívar, a equipe de La Paz se vê beneficiada com a chegada do técnico brasileiro Antonio Carlos Zago.
Leia mais: Zagueiro do Boca Juniors, sobre a arbitragem: “Só peço que não nos prejudiquem”
Mata-mata evidencia hegemonia de Brasil e Argentina na Libertadores
Jaqueline relata impressões sobre vivência com elenco do Atlético-MG
“É com imenso prazer que gostaria de anunciar meu mais novo desafio na carreira. Serei técnico do Club Bolívar. Toda a negociação foi feita de maneira extremamente profissional. Agradeço de coração ao Grupo City e ao presidente Marcelo Claure pela oportunidade”, publicou o próprio treinador de 52 anos em seu perfil na rede social.
Trabalhar vinculado a um conglomerado de clubes não chega a ser novidade para Zago que, entre 2018 e 2019, desenvolveu um importante trabalho tanto no Red Bull Brasil como, principalmente, quando chegou ao Bragantino.
Foi ele o treinador da equipe que, na sua última temporada completa pelo Massa Bruta, conduziu a equipe com sobras a elite do futebol nacional sendo campeão da Série B daquele ano com sete pontos de vantagem no saldo final para o vice-campeão Sport.
Nas últimas duas temporadas, Antonio Carlos esteve trabalhando no Kashima Antlers, clube japonês no qual Zico atua como dirigente, e acumulou o saldo em duas temporadas de 23 triunfos, oito empates e 18 reveses nos 48 compromissos em que esteve no banco de reservas da equipe nipônica.