Com três jogos de invencibilidade, o início de Série D no Campeonato Brasileiro coloca a Caldense na segunda colocação do Grupo A6 com 10 pontos em cinco jogos somando três vitórias, um empate e somente derrota na competição. A campanha da equipe de Poços de Caldas está atrás apenas da Ferroviária, líder do grupo.
Leia mais: Ex-fisioterapeuta da CBF cresce na pandemia com rede de franquias
Será que dá? Argentina foi o último país a vencer o Brasil no Maraca; relembre
Titular nos cinco jogos da Caldense até aqui, Rafael Peixoto tem sido um destaque positivo no time do interior de Minas Gerais. Jogando na lateral-direita, Rafael ganhou a titularidade ainda no Campeonato Mineiro onde fez 12 jogos. Pela Série D, o camisa 2 foi substituído apenas na estreia contra o Rio Branco-ES, atuando os 90 minutos nos outros quatro compromissos.
“Viver essa fase individual é muito bom pra mim, mas o que importa mais é que estou ajudando o time. Nossos objetivos estão sendo alcançados e esperamos ir cada vez mais além. Temos que sonhar alto e buscar grandes coisas na série D. Nosso elenco é qualificado e sabemos disso”, disse o lateral de 22 anos de idade formado na base da própria Caldense.
A Veterana volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, contra o Águia Negra. O confronto é válido pela 6ª rodada da primeira fase da Série D.