Por conta do calendário apertado, a Copa América vai acabar praticamente emendada com o mata-mata da Libertadores da América e Copa Sul-Americana. E isso tem desagradado muito os clubes que seus jogadores estão nas seleções que participarão das semifinais da competição da CONMEBOL.
Leia Mais: Rival do Brasil nas semifinais! Artilheiro do Peru está na mira do Leicester
Ídolo do Barcelona descarta transferência para a MLS nesta temporada
Caso do Boca Juniors, que acabou prejudicado pela classificação da Colômbia contra o Uruguai. Isso acontece porque Edwin Cardona e Frank Fabra, que defendem a seleção Cafetera, só poderão reintegrar o plantel dos Xeneizes praticamente às vésperas do confronto decisivo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Na melhor das hipóteses, caso a Colômbia seja eliminada pela Argentina, Cardona e Fabra encerrarão sua participação na competição de seleções na próxima sexta-feira (09 de julho), dia da final do terceiro lugar.
Entretanto, com as restrições de voos do exterior a situação pode ficar complicada para volta dos jogadores, além do que os comandados de Miguel Angel Russo não tiveram o devido descanso, haja vista que na Argentina os atletas entraram em férias durante a disputa da Copa América.