*Por Renan Liskai
A Colômbia garantiu sua vaga nas semifinais da Copa América 2021 após bater o Uruguai, nos pênaltis. Sendo assim, os colombianos voltam a ficar entre as quatro melhores seleções do continente após caírem nas quartas de final na edição de 2019. Como resultado, depois da partida, o zagueiro Yerry Mina exaltou o feito do plantel comandado por Reinaldo Rueda.
Leia mais: Torcida do Junior Barranquilla protesta após saída de artilheiro
Como chegam as seleções para as semifinais da Copa América
“Em primeiro lugar, agradecemos a Deus por este belo jogo. Fomos mais que rivais, criamos opções e fomos atenciosos. Dedicamos este triunfo a toda a Colômbia, às nossas famílias e às pessoas que nos apoiam nos tempos difíceis. (…) Percebemos que somos bons e podemos lutar contra qualquer time. Não precisamos esperar que uma seleção nos toque primeiro e depois reaja. Desde a entrada tem que dar tudo de si”, afirmou Mina.
Horas mais tarde, a Argentina venceu o Equador por 3 x 0 e garantiu a última vaga nas semifinais da Copa América. Sendo assim, colombianos e argentinos se enfrentam na próxima terça-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília.
Do outro lado da chave, Brasil e Peru disputam a outra vaga na final na segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.