Por Alexsander Vieira
Na madrugada deste sábado (3), o Junior Barranquilla se despediu de Miguel Borja nas redes sociais. O clube cogitou a compra do jogador em definitivo, mas viu melhores oportunidades de mercado e o negócio não andou. Agora, o que esperar do jogador no Palmeiras?
Com a camisa do Junior Barranquilla, Miguel Borja atuou por duas temporadas. Em 2020, marcou 21 gols em 37 partidas e neste ano, ficou em 14 tentos em 22 jogos. O bom momento fez com que o atacante voltasse a ser chamado para a Seleção Colombiana, e está com a equipe que disputa a Copa América.
Já no Palmeiras, os números são inferiores, visto que balançou as redes em 36 oportunidades, em 112 confrontos. Então, o jogador será reintegrado após a competição continental e pode ser útil ao clube alviverde?
A resposta é: talvez. O elenco de Abel Ferreira hoje tem Luiz Adriano e Deyverson como primeiras opções no comando de ataque. Ambos são opções mais interessantes para o time do português, além de Willian e Rony que podem atuar improvisados.
Borja tem desgaste com a torcida, o seu companheiro Deyverson também, mas é lembrado em algumas ocasiões positivas, como o título brasileiro de 2018, o colombiano, não.