Uma alternativa interessante para o meio-campo especialmente das equipes do futebol brasileiro pode, muito em breve, se tornar um nome livre no mercado da bola nos próximos dias: Renato Augusto, atualmente jogador do Beijing Guoan, da China.
Leia mais: Técnico da Universidad Católica bate-boca e ataca imprensa no Chile
D’Alessandro manda recado antes do primeiro clássico diante do Peñarol
Aos 33 anos de idade, o jogador com passagens no Brasil por Flamengo e Corinthians, além das cinco temporadas defendendo o Bayer Leverkusen, está impedido de atuar por conta de restrições sanitárias que seguem vigentes no país asiático, não podendo sequer viajar para lá.
Com isso, além de se limitar a manutenção da forma física no Rio de Janeiro, Renato também não está recebendo salários, algo que impacientou o atleta ao ponto de consultar advogados para verificar a possibilidade de romper o atual vínculo com o Beijing segundo informação do portal ge.
Dentro desse contexto, o Flamengo estaria em “caráter de espera” para saber o desfecho dessa situação em contexto ideal para o clube carioca. Recentemente, Gerson foi negociado com o Olympique de Marselha e a peça de reposição viria sem custo de transferência, carecendo apenas o acerto salarial entre as partes.