Para ganhar rodagem e ter mais oportunidades de atuar constantemente, o jovem goleiro Jeimes foi emprestado na última temporada pelo Paços de Ferreira a outro clube do futebol português, o Montalegre, time que subiu da quinta para a quarta divisão nacional.
Leia mais: Gerson é anunciado oficialmente pelo Olympique de Marselha
Mais uma! Loco Abreu dá declaração forte sobre ex-time
Além de destacar o feito pelo Montalegre, o jogador com formação nas categorias de base do Santos entende que a oportunidade foi fundamental para o seu desenvolvimento tanto no aspecto do ganho de experiência como deixá-lo confiante de suas condições em brigar pela titularidade no Paços:
“A passagem pelo Montalegre foi excelente em todos os aspectos. Tive uma convivência maravilhosa com o clube e com a cidade, pude disputar um campeonato difícil como titular e ajudei a equipe a subir de divisão. Volto para o Paços mais experiente e confiante para lutar pelo meu espaço.”
Em meio a pré-temporada do time que joga a elite portuguesa, Jeimes comentou que os trabalhos físicos tem sido priorizados nesse início e exaltou a chance que o clube terá de disputar seis amistosos (Varzim, Vizela, Arouca, Santa Clara, Marítimo e Braga) antes do início oficial do biênio 2021/2022.
“Nesses primeiros dias os treinos têm como foco a parte física, mas já estamos trabalhando com bola. Essas partidas que faremos em julho serão de grande importância para aprimorar a técnica e dar entrosamento à equipe. Tenho certeza que chegaremos bem fortes para o início do campeonato, em agosto”, completou.